Só nos faltava esta...

quinta-feira, 28 de maio de 2009 às 11:38
O Jornal Expresso apresenta na sua capa, em letras gordas, a subida dos preços da água que em alguns concelhos pode até quadriplicar...

Tenho duas visões deste facto...se continuar esta subida de preços, se por um lado este aumento vai levar a que as pessoas desperdicem menos água porque lhes vai afectar a carteira, por outro lado a água como bem essencial vai deixar de estar tão acessível, pelo menos nas quantidades que seriam desejáveis.

Estou até a temer pela minha saúde, dado que não deverá demorar muito tempo para que a cerveja esteja mais barata, e ai os 60% de água de que é composto o meu corpo serão inteiramente substituídos por cerveja...temo que isso não faça muito bem. ..o que vale é que à medida que envelhecemos vamos tendo cada vez menos percentagem de água no organismo. Até me custa pensar que também terei de tomar banho de cerveja (já foi suficiente na Queima das Fitas)...e lavar os dentes com cerveja...epá, eu brinco mas o assunto é serio...o que seria de nós sem água...


E sorte a nossa a vodka ainda ser cara...é que a sacana da vodka até pode matar a sede no dia em que a bebemos mas no dia seguinte andamos a implorar por água.

Aumentem o preço do caviar, das favas, do peixe frito e da cocaina mas por favor não façam o pessoal secar com falta de água...a escassez de água é um cenário actual que tende a agravar-se...temos de poupar, inclusivé eu que por vezes me descuido mesmo estando consciente da gravidade da situação...

O mundo corre um grave risco de sofrer com a falta de água doce em menos de 20 anos, em consequência do aumento constante da procura, que cresce a um ritmo mais rápido que a população mundial; O alerta foi publicado num relatório no Fórum Económico Mundial de Davos (Suíça, 2009).

Pensem nisto...

0 comentários

Postar um comentário