Cabelos brancos...

terça-feira, 26 de maio de 2009 às 13:37
Já algumas pessoas me disseram que eu tinha cabelos brancos...na verdade tenho alguns...uma dezena mais ou menos, mas mal se notam no meio dos 100 000 cabelos (média de cabelos por pessoa) que devo ter na cabeça...Além disso os cabelos brancos não me assustam, eu já fui louro em pequeno e agora tenho o cabelo castanho...se mudar para branco é tranquilo...mais estranho é que quando deixo crescer a barba ela fica loira arruivada...isso sim, é estranho...

Seja como for andei a investigar as causas deste estranho mas natural fenómeno que é o aparecimento de cabelos brancos...



Á medida que vamos envelhecendo cada pessoa tem o seu tempo certo de começar a ficar com cabelos brancos, os pigmentos de melanina vão perdendo a sua capacidade de se regenerarem, o pigmento nos cabelos vai desaparecendo naturalmente.

Uma das razões para o cabelo começar a apresentar sinais de envelhecimento prematuro tem a ver com a genética e com a hereditariedade de cada pessoa.

Outras das causas para o cabelo branco pode ser uma deficiência no nível da vitamina b12, a anemia pode ser outra das respostas para o aparecimento do cabelo branco, pode ainda ser explicado com um desiquilibrio na tiróide...os meus cabelinhos brancos não têm nada a ver com estas três razões....sou bastante saudável :)

Descobertas recentes levam a pensar que os fumadores podem estar a aumentar a probabilidade de verem surgir mais cedo cabelo branco que os não fumadores.
Todos estes acontecimentos conseguem influir o desempenho da melanina, reduzindo a sua produção e levando ao aparecimento dos cabelos brancos.

Não existindo ainda conclusões finais, o médicos têm conseguido estabelecer algumas ligações entre os estilos de vida que cada pessoa leva.
Como conselho fica o facto de ser importante evitar fumar, tentar tomar um multi vitaminico com regularidade e evitar o excesso de stress no dia a dia.

Basicamente, sou uma pessoa normal, simplesmente por uma razão ou outra, os meus pigmentos de melanina deixaram de se regenerarem em alguns cabelos o que não é de todo alarmante...imaginem se o cabelo ficasse roxo, isso sim era preocupante...

1 Responses to Cabelos brancos...

  1. Daniela Says:

    normalmente é a velhice, seu cotaaa :P

Postar um comentário