Estagiar em casa!!

sábado, 30 de maio de 2009 às 20:52
Hoje passei um belo dia ao calorzinho a cortar mato...pensam que não gostei!!!gostei e muito porque não há coisa melhor que fugir à rotina...curso e estágio toda a semana...mal saio de casa...soube-me pela vida...saboreei cada arranhão das silvas e cada nuvem de pó que me vinha parar à cara...além disso a época de fogos tá ai à porta e não quero ser co-responsável por nenhum fogo...

Mas falando do que me trás aqui...

Muita gente questiona onde estou a estagiar...toda a essa gente tem a mesma reacção quando lhe digo onde estagio: "EM CASA!"...Sim, o meu local de trabalho é o Parque Residencial, nº 24, 1ºesquerdo 3040-315 Coimbra...a minha bela casinha.

Passando a explicar para que não surjam mais dúvidas...Eu estou a trabalhar com um Eng. Civil e meu professor que trabalha na CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro). Estou a desenvolver uma matriz de dimensionamento de sistemas SBR(Sequencial Batch Reactor), que são sistemas de tratamento de águas residuais (podem ver na foto um sistema SBR). Basicamente terei de desenvolver uma matriz, onde qualquer utilizador da mesma, através do preenchimento de alguns parâmetros caracteristicos da água residual, poderá obter todo o dimensionamento deste sistema...e acreditem que não é facil porque envolve muita coisa...microorganismos, equipamentos electromecânicos utilizados, entre outros...


O estágio processa-se da seguinte forma: encontro-me com o engenheiro, ele dá-me trabalho e quando tenho o trabalho feito envio para ele verificar...depois ele chama-me e combinamos o próximo passo...as coisas correriam às mil maravilhas se ele tivesse tempo para mim...por vezes passo uma semana sem fazer nada à espera que ele arranje um tempinho para reunirmos por isso o meu estágio é bem mais alargado que o dos meus colegas visto que alguns acabam antes de Agosto e eu só acabo no final de Outubro...mas não me importo porque assim até tive a possibilidade de tirar o curso de Técnico Superior de Segurança e Higiene no Trabalho que acredito que será uma mais valia no futuro...e graças a Deus tenho tempo para tudo e ainda tenho meu horário o que me agrada bastante :) só assim tive possibilidade de ir à minha última Queima e só falhar o último dia...muita bommm :P

É um estágio diferente, mais ao jeito de uma tese de mestrado e não tanto um estágio de licenciatura, visto que as teses normalmente baseiam-se mais em investigação ciêntifica de um assunto menos explorado.

Espero ter esclarecido a malta...qualquer outra pergunta não hesitem em perguntar...

4 comentários

  1. Daniela Says:

    meu deus.

  2. Daniela Says:

    Oh trol eu já te tenho na lista dos convidados! Ainda não quis foi mesmo partilhar o blog com ninguém. É um blog privado porque não gosto muito de misturas, cenas da vida pessoal com teorias.
    É claro que não quero ser igaul à barbie, longe disso. Quero é sim rosnar por cerejas! LOL :)

  3. Daniela Says:

    é preciso ter sorte. Há gente que não merece mesmo nada. Desde qd é que as pessoas-como-tu merecem estagiar em casa? Desde quando? Não mereces. Devias estagiar era no meio do mato ahah :) mas fazes um bom trabalho, com o mato, claro.
    e com o resto também deves fazer, és um menino-aplicadinho ;)

  4. Gudu Says:

    sbr...muita bom:P

Postar um comentário