Este é para ti coisa ruim...

sexta-feira, 17 de abril de 2009 às 16:57
Acabei mesmo agora de comer dois bifes com massa e o que me lembrei eu de escrever...não, não me lembrei de falar sobre carne de vaca ou sobre massa de atum e muito menos sobre arte contemporânea...o assunto que me fez arrastar até aqui é muito sério e também muito delicado e será inteiramente dedicado a uma pessoa a quem carinhosamente trato por "tótó".

Vou falar de amor e paixão...Vai ser seca por isso quem quiser que desista já de ler. Não me parece que uma discussão sobre "amor vs paixão" me leve a algum lado mas quero esclarecer aqui o meu ponto de vista acerca deste assunto.


1º Paixão. Tem muito a ver com contacto físico, com desejo e com atracção...normalmente os aspectos intelectuais têm pouco peso o que faz da paixão um sentimento efémero, que tende a acabar. Para mim o peso da parte intelectual é um pouco maior do que se possa pensar...Se vejo uma rapariga com um sorriso que me faz ficar de boca aberta posso apaixonar-me! Se de repente ela me começa a falar da reprodução in vitro de hienas pernetas a paixão morre ali. Não me vejo a ficar apaixonado por uma rapariga gira que mal sabe ter uma conversa...não me parece que isso me desperte algum desejo :)

2º Não acredito em amor à primeira vista...acredito sim em paixão à primeira vista. O amor é um sentimento que se constroi, não aparece de um encontro ocasional com uma rapariga na rua...se ela te sorri e ficas apanhadinho entao isso é paixão e nada mais.

3º Este terceiro ponto vem justificar os dois primeiros. O amor exige conhecimento da pessoa amada. Nada que uma conversa de vez em quando não resolva. CONVERSAR É ESSENCIAL. Depois de conhecer suficientemente essa pessoa, com todos os defeitos e qualidades que a caracterizam, se a amamos temos de admirá-la, achar piada e tolerar os seus defeitos...e não se trata de uma obrigação, se amamos tudo isto surge naturalmente, os defeitos deixam de os ser, aquela pessoa é perfeita aos nossos olhos. E o amor tem destas coisas, quando ficamos velhos, feios com varizes e diarreia continuamos a achar que aquela pessoa é a mais linda do mundo...

4º Paixão e amor são compativeis. Não haverá relação mais saudável que aquela em que amor e paixão coexistem. Até porque o amor tem o poder de eternizar a paixão...o que se pede é muito amor e paixão às carradas. Se a paixão acaba e não há amor...temos pena mas a relação ou acaba ou fica em estado vegetativo.

5º Existe amor eterno! Eu acredito que sim...não são muitos os casos mas existe...se bem que cada vez existe menos. Sei o que dirias sua "tótó"...Não existe amor eterno, as pessoas habituam-se a estar umas com as outras e vivem assim toda a vida...bahhh...em certos casos acontece mas nem sempre é assim. Para que a nossa vida não se torne um hábito não podemos dar nada como certo, temos de tentar conquistar a pessoa com quem estamos todos os dias da nossa vida...a rotina e o hábito levam ao desgaste de uma relação e ela até pode durar mas não haverá felicidade.

6º Ciúme quanto baste. Penso que o ciúme é incontornavel mas também é controlavel. Ter ciúme é o primeiro sintoma a revela-se quando gostamos de alguém...é saudavél se for em doses reduzidas e quando não leva a manifestações mais estúpidas. Prender alguém em casa com medo que nunca mais volte até pode ser eficaz mas é enganar-se a si mesmo. A CONFIANÇA É ESSENCIAL...se te ama volta de certeza, se não ama, entao talvez não valha a pena. Se uma pessoa deixa de viver a sua vida e de ter vontade própria nunca será feliz. Dar espaço ao outro é das coisas mais importantes.

Depois de tudo o que escrevi, não sei realmente se amei alguém...também não me parece que o nome que se dá ao que sentimos seja o mais importante...se estamos com alguem que admiramos e nos sentimos bem então ja nos podemos dar por felizes...estamos neste mundo para isso mesmo...para sermos felizes...não me arrependo de nenhum relacionamento que tive...todos bons, é o que posso dizer :)

Tanta conversa e estou solteiro...ela há-de aparecer...eu sei que sim...

Um post secante mas necessário...melhores dias virão...

P.S.: Adora as pessoas que fazem de ti prioridade na sua vida, e não uma opção...

11 comentários

  1. Daniela Says:

    Meu Deus, vindo de um rapaz é muita fruta! Que Grande Post

  2. Daniela Says:

    Olha é assim, os meninos não são muito de escrever está bem? Muito menos de escrever coisas bonitinhas ;) Não me passou pela cabeça achar os rapazinhos analfabetos, mas alguns são muito parvos, e estúpidos e (....) pronto!
    Mas não deve ser o caso ;)

    Ainda bem que me dás razão, não sabia concretamente essa ideia, mas veio ajudar no meu pedido. Realmente está um tempo que só dá vontade de ficar em casa. (:

  3. Daniela Says:

    Olha esses meninos são uns parvinhos tb? e ainda hão-de acabar sozinhos!

    Não tens de agradecer (:

    Quer dizer eu estou a ser toda simpática contigo e tu chamas-me manhosa? Hás-de cá vir. Hás-de querer que alguém leia os teus posts e isto morre sozinho ;D Olha só para veres o quanto feminista sou, esse blog nem tá actualizado. É um blog de amigas, desactualizado! ;)

  4. Daniela Says:

    Realmente não sei qual é o bom sentido da palavra :p

    E se fosse tudo perfeito também não tinha piada! Não era? ;) Gostava de ás vezes saber o que fazer a estas sextas-feiras.

    Mas que estudantes tão queridos! Imagino o que o vosso bichinho deve sofrer ;p

    Eu só porque venho ler o teu blog, sou muito bonita(/caridosa) ahah

  5. Daniela Says:

    Bem isso é que é amoor ;p
    Já tive uma parecida, mas a minha é uma siemesa, LINDA!

    Oh isto é assim, é conforme apetece. ;)

  6. Daniela Says:

    Isto é só comentários meus :p
    Obrigadinha ;) Sim não duvido, tudo só por causa de uma conversa de Centrais Nucleares ;)

    Beijinho

  7. Ana Says:

    Passei por aqui para saber novidades... gostei mt de ler este post. Já tinha saudades de "te ler".
    Penso o mesmo que tu!Porém acho que acrescentava à tua definição de amor o que escreveste no fim, o amor constrói-se e não se pode viver com alguém só porque a admiramos... Terá sempre de haver mais do que paixão...mais que amizade... AMOR!

    Para a Daniela (a pessoa que escreveu os últimos comentário): este menino é de ouro,o seu coração é puro e simples.

    Estamos sempre juntos!

  8. Daniela Says:

    Não disse que não era, mal o conheço :p
    Maariozorro eu sei que tu adoras a minha caridade com o teu blog :D E eu a tuuaaaa (:

  9. Gudu Says:

    quase me sinto tentada a perguntar quem é a "toto"...!?

    mareco...bem...realmente este tema é batido!
    já o debatemos algumas vezes também, eu mesma já postei isto no meu space se não estou em erro!

    n me apetece comentar...concordo com tudo ou praticamente!
    e tu olha, lá chegarás eheh...andarei por cá para tu me contares=]

  10. Luis Says:

    Puto...epa nem sei que te diga! No entanto vou expressar a minha opinião!

    Concordo com o que disses.te, mas, ha um ponto essencial! Alguém me pode explicar duas coisas que ainda nao percebi na comunidade feminina e que decerto nao vou continuar a entender...
    1º - O problema não és tu, sou eu!!
    2º - Gosto de estar contigo, gosto de sair contigo, gosto de ti, gosto de falar contigo, gosto do teu colo, gosto daquilo pronto... mas falta o click!!

    Caro amigo os amigos...alguem me pode explicar estas duas pequenas duvidas.. o porque de dizerem ah o problema nao es tu sou eu e depois dizerem que gostam de nós e quando esta tudo bem, lembram-se ahhh olha falta o click nao quero mais.....!! alguem me explica isto!!

    Tanto mas tanto que ja gastei os meus neuronios a tentar perceber...e nao chego a conclusao nenhuma....!!!
    Ah e ainda por cima depois vêm com a conversa.... és demais,és como eu gosto... Porra onde é que entra a sinceridade no meio disto tudo....NAO GOSTAM DE VERDADE NAO SE METAM..NOS TAMBÉM SOFREMOS...NEM TODOS OS GAJOS SAO CABROES...!

    AMIGO MARIO....AINDA ANDAM AI 2 RAPARIGAS QUE NÓS VAO MERECER...

    ABRAÇO

  11. Bah!!! uma total seca;)
    as teorias do amor e da paixão!!! na minha vida aparece sempre quem me ame á primeira vista, vê la... contrario isso tudo:D
    amor eterno é óbvio que não existe, mas sim habituação e medo de se ficar sozinho! se o amor eterno aparece nas histórias é mesmo só uma coisa fantasiosa!! mas garanto te que no mundo há uma rapariga para ti:) és boa pessoa... eheheeh
    mas agradeço teres te lembrado de mim, quando me associas te á comida... aos bifes de vaca ;) lool!!! kiding
    voltando ao amor! resume se tudo a um sofrimento terrível, lágrimas e dor e tristeza, por isso acho que podemos passar sem ele...
    quanto á paixão, ao fogo e essas emoções todas dou graças a deus por me passar bem ao lado, pk depois entra-se naquel estado de descontrolo e so se faz asneiras:)
    **** O amor é feio!!!!

Postar um comentário