Mas que classe de nome...

terça-feira, 16 de junho de 2009 às 23:19
A minha mãe queria que eu me chamasse João...o meu pai queria que eu me chamasse Mário...ganhou o meu pai tá claro mas a minha mãe foi "autorizada" a colocar o João logo a seguir ao Mário...Mário João Belo Duarte...eis o meu nome!!

Visto que andei ai com uns problemas com nomes lembrei-me de ver o que realmente significa o meu nome...apesar de não acreditar nessas coisas tenho sempre curiosidade....

Na minha pesquisa pela net descobri que Mário vem do alemão e quer dizer homem por excelência...mas que classe de nome...apropriadissimo...obrigado pai :)

Depois tive curiosidade em ver o que queria dizer João...significa algo que é agraciado por Deus, forte espirito de liderança, impulsivo, nobreza de carácter...

Acho que prefiro mesmo o Mário...



Depois investiguei o nome que me deu montes de problemas a semana passada e só me deu para rir porque a pessoa não tem nada a ver...

Inês: Variação de Agnes, a casta, a pura, de origem grega. Naturalmente calma e ponderada, seus modos indicam até certa timidez. Quando gosta de uma pessoa, torna-se amiga fiel para toda a vida. Do grego "pura, casta"....de pura e casta não tens nada...de tímida ainda menos...

Mas como todos a tratam por Carolina fui mais a fundo na minha investigação e percebi agora porque te chamam Carolina...tem muito mais a ver contigo especialmente na parte que adora dominar os outros :P

Carolina: Variação de Carla, indica uma pessoa voluntariosa, que adora dominar as outras. Chega a ser considerada fria e calculista, mas revela seus nobres sentimentos sempre que alguém precisa dela.

Se quiserem ver os vossos nomes vão a este site: http://tmvc2000.no.sapo.pt/singificado%20dos%20nomes/SINIFICADO_DOS_NOMES.html

3 comentários

  1. bem bem!!! eu sei que temos as nossas desavessas graves, mas la nos!! eu sei que pisei maldosamente os limites da existência e cometi um erro terrivel:(, mas pronto, havemos de falar disso quando estiveres sobrio (lalalalala) eheheh
    quanto ao meu nome que tao gentilmente foste psquizar (agradeço)fria e calculista sou para alguns rapazes, mas diz la, quantas raparigas dessas conheces que queiram ir deitar se na relva nas docas ou andar á chuva?? por isso, o nome nao se aplica a mim (claramente)
    dominadora... entao!!! pfff prefiro ser a dominada;)
    ve la se nao continuas a denegrir a minha imagem, que quero ser tua amiga quando formos grandes!!
    quanto ao teu nome, esta ajustadissimo, és um rapaz com um caracter formidavel, e consegues iluminar a alminha mais apagadinha á face da terra!! consegues ate que a minha existência fria e calculista sinta remorços, ou fique triste com algumas coisas que dizes!!!
    beijinhos oh pirilampo ovelhinha*

  2. ahhh e nao te esqueças!! amiga e fiel para toda a vida!! estas lixado ó agraciado por Deus!! vais ter que me gramar:D dias e dias!!! meses e anos:D

  3. Daniela Says:

    isso é só petas quanto ao teu nome. És das piores pessoas do mundo meu sacana!

Postar um comentário