Porrada...coisa de macho ou de palhaço?

quinta-feira, 26 de março de 2009 às 15:30
Hoje vou escrever sobre um assunto bastante interessante...porrada!

Na terça-feira vinha eu de mais uma noite dura de Coimbra com uma amiga minha quando passamos por 4 gajos...na verdade não os contei mas um deles disse: "Caga neles que somos só quatro"...

Mesmo eu, estando um pouco tocado pelo líquido precioso a que muitos chamam álcool, não precisei de pensar muito para perceber que ali se estava a formar um ambiente propício a mais um caso de pancadaria...e foi então que o rastilho se acendeu...um desses quatro não ligou ao que o amigo lhe tinha dito e desata a chamar nomes a um grupo de rapazes que se encontrava um pouco mais longe...

Só tive tempo de dizer à minha amiga: "Anda dai que vai haver porrada"...e houve mesmo...de repente havia murros, pontapés, mordidelas, palavrões...enfim, um espectáculo degradante digno de um filme do Chuck Norris regadinho a vinho branco e cerveja do Lidl...

Andar à porrada é feio, mas andar à porrada bêbedo é um cartão de visita para quem quer ser chamado de palhaço. Quem dava porrada agia como se também estivesse a levar visto que tanto quem batia como quem levava acabava por cair no chão...palhaçada ao mais alto nível proporcionada em plena Praça da República por um conjunto de cabreiros cuja ocupação principal deve ser ver entre eles, quem é o galifão que arrota mais alto...

Na verdade nunca andei à porrada, penso que só chega a esse ponto quem já esgotou todos os argumentos e vê como única saída espetar uma coça a alguém...penso que se trata de um acto de muito pouca inteligência embora compreenda que às vezes apetece mesmo amolgar a cara de certas e determinadas pessoas.

A única vez que tive numa situação parecida foi quando o Cabrinhas, colega meu do ensino básico, me apertou o pescoço numa tentativa selvagem de se mostrar superior...mas faltava-lhe em inteligência o que tinha em força e acabou por se dar mal...seja como for não é nada que me orgulhe.

Deixo-vos aqui um vídeo de pancada à moda antiga...muita qualidade e muito pouco álcool...enfim, uma luta a sério protagonizada pelo capitão Kirk com um monstro terrível na famosa série Star Trek...quem for mais sensível tenha o bom senso de não ver este vídeo:



Se lutarem que seja como o Capitão Kirk...com muita classe!

2 comentários

  1. Hugo Gabriel Says:

    hahaha, esse episodio do Cabrinhas é mitico. nunca mais me esqueço do gajo a ser projectado por cima de ti com um simples movimento, és o maior!!!

    andar á porrada é para meninas, nunca andei também, embora ja tenham tentado muitas vezes dar-me.

    olha, uma vez tava com uma amiga no bairro alto, e ao passarmos por uma rua mais escura e estreita, onde estava um gang de niggers (eram uns 20, sem exagero), e houve um deles que me agarrou pelo casaco, e me dizia "anda ali comigo...". eu a pensar que tava lixado, mas mesmo assim, mandei logo um empurrao ao gajo, virei costas e continuei a andar na boa, o gajo mandou umas bocas, mas nao fez mais nada. ganda sorte a minha, mas acho que nao ter tido medo deixou o gajo sem saber mt bem o que fazer...

  2. Anônimo Says:

    hello:)

    mesmo com bastante do precioso liquido na circulção ainda me lembro da fantastica cena... inesquecivel digo te ja!!!
    mas a dada altura eu estva era mais interessada em tirar os sapatos:D
    mas sim, de facto as pessoas prestam se a estas cenas quando estam bastante bebadas, mas é la com eles... desde que nao se metam com a minah gente!!!:D
    beijinhos**

Postar um comentário