Dia do pai

quinta-feira, 19 de março de 2009 às 10:46
Bem, hoje é o dia do pai...não se pode dizer que esteja em êxtase com este dia mas hoje de certeza vou ligar ao meu pai e dizer-lhe: "Tem um bom dia do pai"...se para muitos este dia não serve para mais nada, pelo menos que sirva para quem se esquece do pai todo o ano se lembre neste dia de lhe dar uma palavra amiga.

Porque se celebra neste dia?

É porque este é o dia de S. José, o pai de Jesus. Assim faz-se uma homenagem especial a todos os pais do mundo.

Não sou contra estes dias, apenas sou contra o negócio que se faz em torno deles...falo do dia do pai, do dia da mãe, do dia dos namorados...entre outros. Sou a favor do que eu fazia antigamente. Na pré-primaria e na primária faziamos um desenho para os pais, com a famosa casa, o famoso cão, as famosas nuvens e a famosa árvore e depois dois bonequinhos...eu e o meu pai. Acredito que aqueles esgatafunhos significaram muito para o meu pai...assim espero.



Mais um post lamechas e nada divertido. Costumo dizer em jeito de pedido de desculpas a quem tem coragem de ler este blog que estando os posts maus como estão só têm tendência a melhorar.

Aproveito para desejar os parabéns ao Hugo e à Magda que fazem anos hoje...beijinhos e abraços para vocês.



3 comentários

  1. Hugo Gabriel Says:

    obrigadinho Mario.
    a idade começa a pesar, hahaha XD

  2. Anônimo Says:

    ca estou mais uam vez a comentar o teu blog!
    eu tamb´+em nao tenho nada contra a ideia de se celbrar o dia do pai, é mesmo so contra o negocia por tras disso!!
    mas liguei ao meu pai, para lhe desejar um bom dia, e qual nao é o meu espanto quando ele me diz, kñão estva nada á espera que eu lhe ligasse.. ja que sou contra "estas coisas"...
    prefiro celebrar o dia do meu pai, no dia dos anos dele:D
    **pipi

  3. Gudu Says:

    epá mareco...mas o dia do pai existe há bem mais tempo que o dia dos namorados! claro que é consumismo do puro mas a gente dá sempre qualquer coisa né vdd??

    dantes dava cinzeiros feitos com molas da roupa de madeira, dps envernizadas, bem giros...agora dou dvd's...isto evolui né?
    Bjus*

Postar um comentário