Febre Japonesa

sábado, 14 de março de 2009 às 08:17
Com o titulo do post de hoje podia muito bem vir-vos falar de mais uma doença clandestinamente trazida por um canário asiático para solo português ou então contar-vos como me sentia doente nas aulas do Professor Kikushi que sofregamente aturei durante estes 6 anos que estive em Coimbra...mas o que me leva a escrever-vos hoje é de muito maior relevância...

Songoku, Tartaruga Genial, Songohan, Vegeta, Trunks...

Muitos se deverão lembrar de alguns destes nomes dos desenhos animados do Dragonball...

Lembro-me perfeitamente de andar na Escola Básica em Rio Maior e no "intervalo grande" da manha ir a correr de forma tresloucada para a biblioteca para ver o Dragonball...era um ritual diário, quase sagrado, a televisão era o altar e o Songoku era venerado como um Deus.

Hoje, sábado de manha, dia 14, preocupa-me que a poucos meses de me tornar Engenheiro do Ambiente, tenha criado dentro de mim um vício que faz lembrar esses velhos tempos da minha adolescência em que jogava ao berlinde, rasgava as calças novas a jogar à bola e comia montes de batatas fritas para completar a colecção dos Tazos.

Acabou de entrar na minha vida mais um desses desenhos animados japoneses de nome NARUTO.Muitos dirão que já não tenho idade para isso, que isso é para a caxopada ver, que o meu cérebro é uma ervilha seca...conforta-me saber que o NARUTO foi-me aconselhado por uma estudante de psicologia que quer tudo menos ver-me preso numa camisa-de-forças.Ela própia é viciada e posso garantir que leva uma vida normal...

Para que se tenha uma ideia da penetração dos desenhos animados japoneses no planeta, a expressão "Dragonball" foi a mais procurada no site de busca Lycos, no ano 2001, deixando para trás "Britney Spears", "Napster", "Osama Bin Laden" e "World Trade Center".


Mas qual a razao de tanta popularidade?

Segundo um senhor entendido na coisa "ao contrário do desenho animado tradicional, nos "animes" todos os episódios são encadeados, como numa telenovela. Os personagens são desenvolvidos a fundo. Esse elo que o telespectador cria com a história pode ser uma explicação"

Deixo-vos aqui um vídeo que tem algumas imagens do desenho animado NARUTO.



Viciem-se com moderação...

3 comentários

  1. Anônimo Says:

    nem sei por onde comece...
    era terrivelmente viciada no dragon ball, de maneira a que ate fiz uma reportagem sobre isso quando andava no meu 5º ano e tinha a função de mascote no meu clube de jornalismo...

    tenho pena que as pessoas se ponham na net a procurar a rainha da pimbalhada americana... eheheheh

    quanto ao naruto... seguir conselhos de pessoas de psicologia... não é regra geral uma boa ideia!!! mas neste caso, como ja podeste averiguar o naruto é no minimo viciante (menos as partes em que o sasuke anda la tipo mocado)

    e como sabes... sou assim tao agarradinha k passsei para a minha vida real o nome de alguns personagens!! esquesito no minimo... mas digo te que depois quando vires o meu pequeno cacto...eaqueles piquinhos no ar, te vais lembrar logo do naruto:D

    felizmente nunca tive problemas em rasgar a roupa a jogar á bola;) mas tambem fazia o sacrificio de comer milhoes e milhoes de batatas fritas (que hoje na minha cabeça sao automaticamente igualadas a quantidades astronomicas de celulite e colestrol) so para ter os tazos, matutazos e todas as coisas que se seguirem depois disso:DDD

    bem vou ficar por aqui.. continua la as sessões com o naruto**
    pipi

  2. Gudu Says:

    eu lembro-me da malta sair às 17h ou perto disso, a correr do ciclo, fazer a rua calcetada a correr para parar em casa de algum amigo ou mesmo num café que tivesse a SIC ligada porque ia dar o dragon ball. Eu tinha mais sorte, a casa da minha avó ficava pertinho so ciclo:) lol
    era um vício sim, ainda hj lá deito um olho na sic radical, mas já nd se compara...

    tu viciado em naruto?hum tudo bem, mas tu normal?ahahah deixa-me rir:)

  3. Hugo Gabriel Says:

    aqueles intervalos de 20 minutos acabavam SEMPRE por ser passados na biblioteca XD e vêm ai filme do dragon ball, mas acho que vai ser muito mau, vão matar as boas recordações que temos do songoku, é melhor nem ver :P

Postar um comentário