Coimbra a treinar para a Queima...

segunda-feira, 30 de março de 2009 às 11:42
Falta aproximadamente um mês para a Queima das Fitas de Coimbra...e isso já se nota no ambiente que por aqui se vive. Basta sair à noite em Coimbra e ver como se treinam afincadamente em cada tasca os estudantes desta cidade...eu próprio, que nem sou muito de beber, também tenho ido aos treinos...parece que ninguém quer deixar a cidade universitária e a melhor Queima do pais mal vista...e depois dá nisto:



Já dizia alguém muito importante e verdadeiramente sábio..."sem treino não se atingem os objectivos"...sigaaaa...

Patrice na Queima das Fitas de Coimbra 09

domingo, 29 de março de 2009 às 14:21
Depois do majestoso concerto com que presenteou Coimbra na Latada do ano 2006, ai está ele de novo...PATRICE...


“Inspirado por Jah e militante como Malcom”, Patrice bebe influências do passado e também absorve o presente. Detentor de uma voz cheia de soul, a criatividade de Patrice não tem limites.Com as irresistíveis sonoridades do reggae como essência da sua música, Patrice constitui actualmente, a par de nomes como Gentleman ou Damian Marley, uma nova geração de artistas cuja música se une a um discurso espiritual e ecológico, demonstrando que já não serão o sexo, as drogas e o rock’n’roll a mudar o Mundo.

Queima das Fitas 2009 - Coimbra

sábado, 28 de março de 2009 às 11:36
A edição deste ano da Queima das Fitas de Coimbra 2009 vai sofrer algumas alterações em relação ao ano passado, ou seja, as noites do Parque iniciam-se dia 1, sexta-feira, e terminam dia 8 de Maio, também sexta-feira.

Temos já algumas bandas confirmadas, sendo importante realçar o regresso do nosso amigo Quim Barreiros.

Calendário:

Sexta-feira, 1 de Maio
Xutos&Pontapés - Confirmado no site da banda

Domingo, 3 de Maio
Quim Barreiros - Confirmado pelo Jornal ACabra

Segunda-Feira, 4 de Maio
New Sketch - Confirmado no MySpace da Banda

Terça-Feira, 5 de Maio

Brandi Carlile
- Confirmado no MySpace da Artista

Quinta-Feira, 7 de Maio
Patrice - Confirmado no MySpace do Artista

Sexta-Feira, 8 de Maio
X-Wife - Confirmado no MySpace da Banda

Conforme for havendo novidades eu vou postando aqui!

Porrada...coisa de macho ou de palhaço?

quinta-feira, 26 de março de 2009 às 15:30
Hoje vou escrever sobre um assunto bastante interessante...porrada!

Na terça-feira vinha eu de mais uma noite dura de Coimbra com uma amiga minha quando passamos por 4 gajos...na verdade não os contei mas um deles disse: "Caga neles que somos só quatro"...

Mesmo eu, estando um pouco tocado pelo líquido precioso a que muitos chamam álcool, não precisei de pensar muito para perceber que ali se estava a formar um ambiente propício a mais um caso de pancadaria...e foi então que o rastilho se acendeu...um desses quatro não ligou ao que o amigo lhe tinha dito e desata a chamar nomes a um grupo de rapazes que se encontrava um pouco mais longe...

Só tive tempo de dizer à minha amiga: "Anda dai que vai haver porrada"...e houve mesmo...de repente havia murros, pontapés, mordidelas, palavrões...enfim, um espectáculo degradante digno de um filme do Chuck Norris regadinho a vinho branco e cerveja do Lidl...

Andar à porrada é feio, mas andar à porrada bêbedo é um cartão de visita para quem quer ser chamado de palhaço. Quem dava porrada agia como se também estivesse a levar visto que tanto quem batia como quem levava acabava por cair no chão...palhaçada ao mais alto nível proporcionada em plena Praça da República por um conjunto de cabreiros cuja ocupação principal deve ser ver entre eles, quem é o galifão que arrota mais alto...

Na verdade nunca andei à porrada, penso que só chega a esse ponto quem já esgotou todos os argumentos e vê como única saída espetar uma coça a alguém...penso que se trata de um acto de muito pouca inteligência embora compreenda que às vezes apetece mesmo amolgar a cara de certas e determinadas pessoas.

A única vez que tive numa situação parecida foi quando o Cabrinhas, colega meu do ensino básico, me apertou o pescoço numa tentativa selvagem de se mostrar superior...mas faltava-lhe em inteligência o que tinha em força e acabou por se dar mal...seja como for não é nada que me orgulhe.

Deixo-vos aqui um vídeo de pancada à moda antiga...muita qualidade e muito pouco álcool...enfim, uma luta a sério protagonizada pelo capitão Kirk com um monstro terrível na famosa série Star Trek...quem for mais sensível tenha o bom senso de não ver este vídeo:



Se lutarem que seja como o Capitão Kirk...com muita classe!

Ah grande padre...

quarta-feira, 25 de março de 2009 às 15:34
Continuando a saga do post anterior aqui deixo uma noticia que expressa a revolta de um adepto sportinguista bastante peculiar.

O anúncio aconteceu na missa dominical das 12.30 horas, na Igreja do Rato, em Lisboa. O padre João José Marques Eleutério, fervoroso adepto sportinguista, não calou a revolta pela derrota do Sporting no dia anterior para a Taça da Liga. Sobretudo pela forma como aconteceu. Por isso fez questão de o dizer durante a homilia.

«Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço tenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha», garantiu o pároco na missa, manifestando-se «incomodado» com a arbitragem de Lucílio Baptista.

Em declarações à Agência Lusa, o padre garante que nenhuma criança de nome Lucílio ficará por baptizar. «Se não for eu, será outro sacerdote», disse, referindo que a parte de enviar os meninos Lucílio para outra paróquia «foi uma brincadeira». «Os paroquianos sabem que eu gosto do Sporting e gosto de fazer piadas.»

Por isso admite que sim, que falou da perda da Taça da Liga para o Benfica e que mostrou alguma indignação. «É verdade que sou sportinguista desde sempre e que falei, durante a missa, do resultado vergonhoso. Custa muito perder da maneira que perdemos frente ao Benfica. Vai ficar sempre a suspeita de que o árbitro não foi correcto», disse.

in tvi24

Vergonhoso...

segunda-feira, 23 de março de 2009 às 22:38
Estou revoltadissímo...tenho estado atento ao desenrolar de toda esta história e custa-me ver o Benfica a ser levado ao colo...primeiro foi o jogo contra o Braga em que o Benfica foi beneficiado...agora este...os árbitros podem falhar...são humanos...mas desta maneira começa a tomar contornos de escândalo.


Hoje no Record vinha o Lucilio a pedir desculpa...mas de que vale...roubaram a Taça da Liga ao meu Sporting...e o que fica para a história é que os lampiões levaram mais uma taça...é vergonhoso.

"Não tive um domingo fantástico. Estou perante os adeptos do futebol, do Sporting, do Benfica, do FC Porto, dos treinadores e de todos os envolvidos para assumir o erro. Sou uma pessoa responsável, séria e honesta. Não posso ter tido um dia bom se errei", iniciou.


Depois foi tempo de explicar o sucedido: "O que vi foi o Di María passar a bola por cima do Pedro Silva e há um movimento do braço dele. Do ângulo onde estava fiquei com a certeza de que ele desviou a bola com o braço. Chocou-me dizerem que o meu assistente disse que não é penálti. Isso é totalmente falso."


"Tive uma dúvida, pedi ajuda ao meu assistente . Ele disse que não viu o lance. O outro assistente, que tem o mesmo ângulo, confirmou-me que era penálti. Nesse momento tive a certeza", disse.


A terminar, tempo para revelar como foram os momentos em que entendeu o grave erro cometido: "Vi o lance no hotel e fiquei muito chateado."




Quem ficou chateado fui eu...enfim...

Spam do bom...

domingo, 22 de março de 2009 às 15:02
Quem nunca se queixou das "toneladas" de spam que recebemos todos os dias na caixa de email? E o pior é que nem sempre são desconhecidos a enviar...por isso deixo aqui um apelo a todos os meus amigos...enviem apenas mails engraçados ou inteligentes...dispenso os mails de crianças que nem existem que têm uma doença qualquer que nem existe, dispenso técnicas de emagrecimento, dispenso mails com sites onde o viagra está em promoção, dispenso mails a falarem mal do Sporting...

Agora tenho de agradecer à Sara Jerónimo que amavelmente interrompeu durante 5 minutos o meu árduo trabalho para o Estágio para me fazer ler um mail que para muitos é lixo mas que para mim é spam do bom :)

Basicamente é um extracto do livro daquele homem que faz (ou fez) suspirar mulheres por todo o mundo com o seu inglês perfeito...é esse mesmo...o Zézé Camarinha.

Já não se fala muito do homem, a idade já pesa e o seu Zé Tolas já não deve ser o que era...mas aqui vai uma história contada por ele muitooooo boa :)

"Depois de ter comido tantas mulheres dizia que nada me surpreenderia....esta história passou-se com uma portuguesa o que vem contrariar a teoria de que as estrangeiras é que são grandes malucas"

Ora bem, uma mulher portuguesa andava a mandar-lhe mensagens e lá marcaram um encontro...

"Fui buscá-la a uma zona do Algarve que não conhecia bem. Quando cheguei à porta de casa dela já estava à minha espera....mal entrou no carro espetou-me um beijo daqueles à cinema logo para abrir o apetite e para eu não ter dúvidas em relação às intenções dela....fiquei logo excitado e com uma única ideia na cabeça: tenho de lhe saltar à cueca."

Nisto, a mulher diz-lhe para seguir com o carro para um local que o Zézé não conhecia...

" Numa estrada secundária pediu-me que entrasse com o carro num portão...eu como ia louco, de cabeça completamente perdida, nem hesitei...a guiar com uma mão e com a outra a apalpa-la toda!e ela não se fazia rogada e também me acariciava o pénis...Foi a primeira vez que tive um GPS a dar-me indicações na estrada e que ao mesmo tempo me dava festas na verga"

Entretanto ela manda o Zézé parar o carro e saem os dois para a rua porque o carro tinha dois lugares e não dava para fricky fricky...

"Mal bateu com a porta do carro atirei-a para cima do capô.Estávamos loucos de tesão.Sofregamente rasgamos a roupa um ao outro. Sem mais delongas, virei de traseira e comecei a espetar-lhe por trás.Ela gemia como uma doida"

E agora vem a grande revelação:

"Por instantes olhei à nossa volta e reparei que estávamos num local repleto de velas"

Estavam num cemitério.....

"Agarrou-me pela mão e pediu-me para ir para mais perto de uma campa...Recomeçamos a fazer sexo e quando estávamos os dois todos malucos ela começou a rabujar"

"- Este cabrão traiu-me. Este gajo que está aqui nesta campa era meu marido. Foi muito mau para mim e traiu-me com várias mulheres...é para ele ver que eu também as sei fazer. Come-me zé, come-me que é para eu me vingar."

E o zézé acaba esta linda história com uma frase que me marcou:

"Ele tinha sido enterrado, agora quem enterrava era eu"

E aqui vos deixo esta história, com tons de conto erótico e uma pincelada de Zézé para condimentar a coisa...não te admiro muito Zézé mas tens pinta de Avô Cantigas quando contas histórias...Abraço para ti...aqui ficam os teus melhores momentos:

Revistas, Lili e Lucy...

sexta-feira, 20 de março de 2009 às 00:48
Se há revista que gosto de ler é a revista SÁBADO...fala de politica, ciência, ambiente e o mais importante...fala muito pouco de coisas sem interesse.

E o que quero dizer de coisas sem interesse...

Vou dar o exemplo da revista CARAS. O que me interessa ver fotografias da Lili Caneças a curtir a noite numa discoteca?a roupa que traz vestida é emprestada, a maior parte do corpo dela está remendado, o penteado que traz para a festa foi à borla porque o coitado do cabeleireiro quer publicidade, a maior parte das pessoas que estão com ela e se dizem suas amigas não passam de parasitas que vivem à custa das migalhas da fama de que se empanturra a velhota. Que fez ela de magnifíco por Portugal para eu ter que gramar várias fotos da senhora de vários ângulos e alguns até bastante degradantes?

Outra coisa sem interesse é quando aparecem fotos de novos ricos que herdaram a fortuna da família e então têm direito a 5 páginas com fotos nas cavalariças, fotos na entrada da quinta, fotos na piscina...enfim, um infindável número de fotos de uma pessoa que ninguém conhece e que apenas nasceu de cú virado para a lua.

A revista MARIA ou a ANA ainda assim são melhores que a CARAS...podem ter aquelas grandes bacoradas "Bebi caipirinha, será que estou grávida?" mas pelo menos têm lá aquelas secções de dúvidas de foro sexual e da programação da televisão que são bastante úteis.

A parte que gosto mais de ler na SÁBADO é a das frases ditas por pessoas chamadas VIPs...gostava de realçar uma da Luciana Abreu que me pareceu bastante interessante:

"Sou a mulher ideal para fazer um homem feliz"

Já gostei mais desta miuda...digamos que nunca me enganou com aquele mania de dizer que ama as crianças acima de qualquer coisa. A rapariga a meu ver é gira e tem qualidades mas a mania dela é tão grande que não a queria por nada deste mundo...nem que viesse com aqueles vestidos de cariz erótico que levava para o progama das manhas de sábado da SIC...tenho princípios Luciana, por isso desculpa se não te vejo como a mulher ideal...

Aliás, deixo aqui dois videozinhos a satirizar-te um bocadinho, não leves a mal Lucy...



Dia do pai

quinta-feira, 19 de março de 2009 às 10:46
Bem, hoje é o dia do pai...não se pode dizer que esteja em êxtase com este dia mas hoje de certeza vou ligar ao meu pai e dizer-lhe: "Tem um bom dia do pai"...se para muitos este dia não serve para mais nada, pelo menos que sirva para quem se esquece do pai todo o ano se lembre neste dia de lhe dar uma palavra amiga.

Porque se celebra neste dia?

É porque este é o dia de S. José, o pai de Jesus. Assim faz-se uma homenagem especial a todos os pais do mundo.

Não sou contra estes dias, apenas sou contra o negócio que se faz em torno deles...falo do dia do pai, do dia da mãe, do dia dos namorados...entre outros. Sou a favor do que eu fazia antigamente. Na pré-primaria e na primária faziamos um desenho para os pais, com a famosa casa, o famoso cão, as famosas nuvens e a famosa árvore e depois dois bonequinhos...eu e o meu pai. Acredito que aqueles esgatafunhos significaram muito para o meu pai...assim espero.



Mais um post lamechas e nada divertido. Costumo dizer em jeito de pedido de desculpas a quem tem coragem de ler este blog que estando os posts maus como estão só têm tendência a melhorar.

Aproveito para desejar os parabéns ao Hugo e à Magda que fazem anos hoje...beijinhos e abraços para vocês.



Acordo Ortográfico

quarta-feira, 18 de março de 2009 às 11:20
Hoje postei uma assunto menos interessante mas não menos importante visto que no futuro terá algumas implicações na nossa vida...por isso, mesmo que não tenham vontade de comentar (o que se percebe dado o assunto), cultivem-se...

Hoje passeava-me pelas capas do jornais e tive especial atenção a um jornal de menor audiência...falava do acordo ortográfico...

Toda a gente já ouviu falar mas dúvido que todos tenham percebido para que raio serve e quando será implementado e todas as alterações que daí advêm...normalmente as pessoas (incluindo eu) criticam imediatamente este Acordo mas depois de escrever este post consigo desvendar alguma razão a quem não tinha nada que fazer e pensou nisto.

Porquê o Acordo Ortográfico?

Porque o Português é língua oficial em oito Estados soberanos mas tem duas ortografias, ambas correctas, a de Portugal e a do Brasil. Existem desvantagens na manutenção desta situação e a língua será internacionalmente tanto mais importante quanto maior for o seu peso unificado.

A existência de dupla grafia limita a dinâmica do idioma e as diferenças criam obstáculos, maiores ou menores, em todos os incontáveis planos em que a forma escrita é utilizada: seja a difusão cultural (literatura, cinema, teatro); a divulgação da informação (jornais, revistas, mesmo a TV ou a Internet); as relações comerciais (propostas negociais, textos de contratos) etc., onde o Português escrito é utilizado.

Nas relações internacionais, recorde-se que existem quatro grandes línguas (Inglês, Francês, Português e Espanhol) e que o Português é a única com duas grafias oficiais.

Assim, no plano intracomunitário, a dupla grafia dificulta a partilha de conteúdos, no plano internacional, limita a capacidade de afirmação do idioma, provocando, por exemplo, traduções quer literárias quer técnicas diferentes para Portugal e Brasil.

Quais são os Estados signatários (partes) do Acordo Ortográfico?

Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. O Acordo encontra-se aberto à adesão de Timor-Leste que em 1990 ainda não tinha reconquistado a independência.

Qual a estimativa de pessoas no mundo que falam a língua portuguesa?

Calculam-se em mais de 200 milhões as pessoas que falam Português em todo o mundo.

A decisão foi tomada em Conselho de Ministros e prevê que, em 2014, todos os portugueses já escrevam com todas as alterações gráficas...


Como escrever em bom português dentro de seis anos?

- O alfabeto passa de 23 para 26 caracteres com a entrada oficial das letras “k”, “w” e “y” que já eram vulgarmente usadas nas palavras importadas de línguas estrangeiras.

- O uso de iniciais maiúsculas deixa de ser necessário para escrever os meses do ano e os pontos cardeais (”abril”, “norte”, por exemplo) e passa a ser opcional para escrever nomes de disciplinas (”geografia”, “filosofia”) ou de ruas, avenidas e praças (”rua do campo alegre”, “avenida dos aliados” ou “praça da república”).

- As consoantes mudas vão ser eliminadas de todos os vocábulos. São exemplos o “c” (”correto”, “afetivo”, “coleção”) e o “p” (”ótimo”, “exceção”, “perentório”). Palavras como “convicção”, “ficção”, “egípcio” ou “rapto” não sofrem qualquer alteração porque as consoantes são pronunciadas em Portugal e Brasil. Nos casos em que estas consoantes não são mudas, nos dois países, devido à forma como são pronunciadas, mantém-se uma dupla grafia (”aspecto/aspeto”, “caracteres/carateres”, “corrupto/corruto”, “recepção/receção”). A dupla grafia mantém-se, também, nas palavras com sequências “bt”, “gd”, “mn” e “tm” (”subtil/sutil”, “amígdala/amídala”, “omnipotente/onipotente” ou “aritmética/arimética”), uma vez que o acordo permite a escolha facultativa.

- A eliminação de acentos verifica-se em palavras como “para” (forma verbal), “pelo” (substantivo), “demos” (modo conjuntivo), mas mantém-se a dupla grafia nos vocábulos de acentuação esdrúxula (”académico/acadêmico”), aguda (”metro/metrô”), graves (”bónus/bônus”). As conjugações verbais da terceira pessoa do plural do indicativo passam a escrever-se sem acento (”leem”, “reveem”), assim como as palavras terminadas em “o” duplo (”voo”, “enjoo”). No Brasil, os ditongos abertos “ei” e “oi” e as palavras paroxítonas como “assembleia” ou “ideia” também perdem os acentos.

- As novas regras do acordo prevêem (preveem) ainda a supressão dos hífenes nas formas do verbo “haver” que se unem à preposição “de” (”hão de”, “hei de”), na palavra “fim de semana”, mas não nas “pé-de-meia” ou “cor-de-rosa”. Em relação às palavras formadas por prefixação há várias situações a ter em conta: quando os vocábulos começam por “r” ou “s” e os prefixos acabam em vogal, cai o hífen e dobra a consoante (”antirreligioso”, “contrarregra”), mas se a palavra começar por vogal o hífen também desaparece (”contraordenação”), excepto se as duas vogais forem iguais (”pré-eliminatória”). Abre-se, ainda, a excepção (exceção) para o prefixo “co” (”cooperação”).


Desculpem o assunto maçudo e indejesto...prometo que o proximo post será menos agressivo...

Cuca Maria...

segunda-feira, 16 de março de 2009 às 23:38
Mas que porcaria de post, dirão muitos...epá, não quero saber...ja vi artigos em revistas com muito pior qualidade...

Hoje estava na cozinha com o meu colega de casa, o Daniel, e às tantas questionámos a origem dos gatos...

Temos cá em casa uma gata chamada Cuca que faz coisas realmente bizarras...

- Não há dia que não se delicie a lamber ferverosamente o orifício junto da cauda...esse mesmo que estão a pensar;
- Plásticos são outra das suas perdições, chega a vomitar o símbolo da FNAC que sem piedade roeu do saco do referido estabelecimento comercial;
- Por vezes passeia pela casa como se todos a quisessem aniquilar, exibindo a cauda no seu estado mais farfalhudo, dando vontade de pegar nela e usá-la como espanador.

É assim a nossa bichana...

Mas de onde vieram estes animais?

É dado adquirido que os ancestrais destes bichanos eram selvagens e pouco domesticáveis. A sua domesticação ocorreu há 9 mil anos através dos Egipcíos, Persas e Indianos. No Antigo Egipto os gatos eram adorados pela sua associação à Deusa da Lua, Pasht, nome derivado da palavra "puss", que significa bichano.

Os bichanos eram tão sagrados que quando morriam eram mumificados e colocados em sarcófagos e o seu dono em sinal de luto rapava as sobrancelhas por completo...há gente realmente estranha. Matar um gato era um crime punido com a morte...

A importância dada aos gatos era tanta que era proibida a sua exportação...mas já na altura havia uns sacanas que faziam contrabando e fizeram os bichanitos chegar a todo o mundo.

Hoje em dia temos espalhados pelos quatro cantos do planeta gatos a lamber carinhosamente o seu buraquinho...ora aqui vai um vídeo que demonstra bem a queda destes animais para fazer asneira...



Até amanha...

Assim anda o nosso país

domingo, 15 de março de 2009 às 15:54
Podia vir contar-vos que estamos em crise mas isso seria contar a missa ao padre...só um qualquer ermita da montanha é que ainda não percebeu isso. Hoje estava a ler o Correio da Manhã e apercebo-me até que ponto a crise chegou...

Segundo o referido jornal, já são mais de 230 mil os portugueses, a maioria idosos, que têm de pagar os medicamentos a prestações...e não se trata de uma pomadinha para evitar o acne, um cremezinho pa evitar o chulé, ou mediamentos para uma diarreia ocasional...são medicamentos receitados pelos médicos para serem obrigatoriamente tomados todos os dias e sem os quais não conseguimos manter um nível de vida aceitável, ou sem os quais pura e simplesmente "batemos as botas".

Nem todos conseguem a confiaça da farmácia para pagarem em prestações por isso é bom que se façam amigos do farmcêutico rapidamente. Os que não conseguem pagar ,basicamente ou estão lixados ou nos próximos tempos vamos ter um aumento de assaltos realizados por reformados.

Nos meus míseros 24 anos temo seriamente chegar a velhinho...peço encarecidamente a Deus que me tire deste mundo antes de ter de passar por isto. E pensar que me queixo de não ter dinheiro para fazer uma viagem ao Tibete ou para comprar um disco externo para o meu computador...não me queixo mais.

Deixo aqui um vídeo para afastar estes maus pensamentos, ser velhote pode ser muito fixe:



Bom domingo!

A última

sábado, 14 de março de 2009 às 15:56


A minha última Queima das Fitas enquanto estudante de Coimbra está quase ai...aqui vos deixo o cartaz oficial...venha ela!!

Febre Japonesa

às 08:17
Com o titulo do post de hoje podia muito bem vir-vos falar de mais uma doença clandestinamente trazida por um canário asiático para solo português ou então contar-vos como me sentia doente nas aulas do Professor Kikushi que sofregamente aturei durante estes 6 anos que estive em Coimbra...mas o que me leva a escrever-vos hoje é de muito maior relevância...

Songoku, Tartaruga Genial, Songohan, Vegeta, Trunks...

Muitos se deverão lembrar de alguns destes nomes dos desenhos animados do Dragonball...

Lembro-me perfeitamente de andar na Escola Básica em Rio Maior e no "intervalo grande" da manha ir a correr de forma tresloucada para a biblioteca para ver o Dragonball...era um ritual diário, quase sagrado, a televisão era o altar e o Songoku era venerado como um Deus.

Hoje, sábado de manha, dia 14, preocupa-me que a poucos meses de me tornar Engenheiro do Ambiente, tenha criado dentro de mim um vício que faz lembrar esses velhos tempos da minha adolescência em que jogava ao berlinde, rasgava as calças novas a jogar à bola e comia montes de batatas fritas para completar a colecção dos Tazos.

Acabou de entrar na minha vida mais um desses desenhos animados japoneses de nome NARUTO.Muitos dirão que já não tenho idade para isso, que isso é para a caxopada ver, que o meu cérebro é uma ervilha seca...conforta-me saber que o NARUTO foi-me aconselhado por uma estudante de psicologia que quer tudo menos ver-me preso numa camisa-de-forças.Ela própia é viciada e posso garantir que leva uma vida normal...

Para que se tenha uma ideia da penetração dos desenhos animados japoneses no planeta, a expressão "Dragonball" foi a mais procurada no site de busca Lycos, no ano 2001, deixando para trás "Britney Spears", "Napster", "Osama Bin Laden" e "World Trade Center".


Mas qual a razao de tanta popularidade?

Segundo um senhor entendido na coisa "ao contrário do desenho animado tradicional, nos "animes" todos os episódios são encadeados, como numa telenovela. Os personagens são desenvolvidos a fundo. Esse elo que o telespectador cria com a história pode ser uma explicação"

Deixo-vos aqui um vídeo que tem algumas imagens do desenho animado NARUTO.



Viciem-se com moderação...

Sexta-Feira 13

sexta-feira, 13 de março de 2009 às 01:36
Hoje é sexta-feira 13, logo, muito certamente seremos atropelados, ou vamos tomar banho de água fria ou então seremos abordados por um senhor muito simpático que gentilmente nos rouba a carteira e o relógio.

Não sendo grande seguidor destas crenças, tive no entanto, uma enorme comichão no cérebro que nem coçando desapareceu...o meu cérebro pedia algo mais...queria saber o porquê da sexta-feira 13 ser aclamada aos 7 ventos como um dia de azar.

Depois de alguma pesquisa, encontrei 3 explicações que passo a citar:

1ª - Jesus Cristo foi crucificado a uma sexta-feira e na sua última ceia estavam 13 pessoas à mesa: Jesus e os 12 apóstolos.

2ª - Conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, o espírito do mal e da discórdia apareceu sem ser convidado e meteu-se à porrada com Blader, o favorito dos deuses, matando-o. Dai veio a crença de que convidar 13 pessoas para jantar dá desgraça na certa.

3ª - A deusa da beleza e do amor era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança ela passou a reunir-se todas as sextas-feiras com outras 11 bruxas e com o demónio. Os 13 divertiam-se rogando pragas aos humanos.

Para verem o quanto acredito nestas coisas, deixo-vos um vídeo que a minha formadora de Psicossociologia no Trabalho nos mostrou no curso de TSHST...penso que ilustra bem como devemos encarar a sexta-feira 13...




Tenham uma boa sexta-feira...

Foi um sonho...

quinta-feira, 12 de março de 2009 às 12:06
Existem situações que pura e simplemente não acreditamos que possam alguma vez realizar-se...apostamos até o nosso carro em como será impossivel tal coisa acontecer...mas se nos vemos nessa situação, imediatamente dizemos: "Foi um sonho" ou "Belisca-me...acho que estou a sonhar"...passei por algo parecido há bem pouco tempo...



Mas o que é um sonho afinal...

Antigamente acreditava-se que os sonhos aconteciam em frações de segundos, mas hoje sabemos que eles acontecem em tempo real na nossa mente, na mesma velocidade que imaginamos estar a vive-los. Um sonho costuma durar entre 10 e 40 min e relaciona-se sempre com os nossos medos, preocupações, desejos ou coisas que estão para acontecer. Há pessoas que acreditam não sonhar, mas elas apenas não se recordam com o que sonharam. Para lembrarmos de um sonho, é preciso acordar no momento em que ele acontece.

Inserir um ruído externo dentro de um sonho é um mecanismo utilizado pelo inconsciente para evitar que a pessoa acorde. Isso só acontece quando o som está em uma determinada altura: não pode ser alto o bastante para acordar quem dorme, nem tão baixo que passe despercebido.


Acredito que toda a gente já sabia o que era um sonho...a maior parte dos leitores estão a chamar-me "palhaço"...talvez tenha sido uma maneira estranha de iniciar um blog, mas também ninguem disse que este blog não iria ser um caso sério de demência mental...

até amanha caros leitores

Nota introdutória

às 11:51
Este blog não é concerteza a primeira tentativa de expôr ao mundo as mil e uma coisas que este meu pequeno cérebro regurgita e questiona diariamente...por entre blogs destinados ao insucesso, hi5 e fotologs, penso seriamente dedicar-me a este blog para gáudio desta pequena massa cinzenta que carrego comigo e que tanto luta por se expressar...e não se pense que me queixo do coitado do cérebro, penso até que todas as pessoas deviam ter um...